sexta-feira, 26 de abril de 2013

Poema da Semana

Olá pessoal! Estou aqui hoje para compartilhar com vocês um grande amor que eu tenho: poemas! Toda a semana eu vou tentar postar um poema que marcou a minha. Seja pelos acontecimentos da semana, seja por estar muito presente na minha vida nesses últimos dias. Bom, o poema da semana é Café com Pão de Manuel Bandeira.

O dito poema não tem nada a ver com os acontecimentos dessa minha semana, mas é um que eu gosto bastante pelo ritmo dele lembrar o de um trem. Eu o conhecia desde o ano passado e nunca dei muita importância a ele, mas nos últimos dias, não sei o que me deu, do nada, eu lembrei dele e resolvi ler, foi quando eu lembrei o ritmo dele e achei surpreendente. Eu fiquei recitando-o milhões de vezes para mim mesmo durante essa semana. Ele chegou até a me dar uma certa sensação de nostalgia do ano passado quando eu o conheci. Enfim, chega de enrolação, aqui está:

Café com Pão
Café com pão
Café com pão 
Café com pão
Virge maria que foi isso maquinista?
Agora sim
Café com pão
Agora sim
Voa, fumaça
Corre, cerca
Ai seu foguista
Bota fogo 
Na fornalha
Que eu presciso
Muita força
Muita força
Muita força
Oô...
Menina bonita 
Do vestido verde
Me dá tua boca
Pra matá minha sede
Oô...
Vou mimbora
Vou mimbora
Não gosto daqui
Nasci no sertão
Sou de Ouricuri
Oô...
Vou depressa
Vou correndo
Vou na toda
Que só levo
Pouca gente
Pouca gente
Pouca gente...

Manuel Bandeira

E aí? O que acharam?

4 comentários:

  1. Oi, Rafa!

    A Simone fez a sua turma recitar essa poesia ano passado também? Foi o que aconteceu comigo esse ano, achei muito legal!

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    P.s.: Alguém tem que recitar essa poesia pra mim segunda-feira, né? Haha

    ResponderExcluir
  2. Oie, Nat.
    Ela nem mostrou a poesia inteira para a gente ahhaahah. Eula acho que ela só comentou e recitou o comecinho eu que tive curiosidade de procurar mesmo.

    Ah e por falar em recitar, eu ia só que alguém não foi para a escola ~ ahha

    Beijos.
    Rafael Augusto

    ResponderExcluir
  3. Eu já apresentei esse poema em um recital de poesia há muuuuuito tempo atrás, quando eu ainda estava no colégio!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que legal! Eu adoro o ritmo desse poema!

      Beijos, Rafael Augusto.

      Excluir

link

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...