domingo, 15 de setembro de 2013

[Resenha] Rio 2054 - Os filhos da revolução



Autor:  Jorge Lourenço

Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira - Novo Século

N° de páginas: 374

Gênero: Ficção Brasileira - 2013

Preço:  R$29,90 na Saraiva - Livro de Parceria

Leitura: Rápida Média - Demorada



Sinopse: Rio de Janeiro, 2054. Três décadas após uma guerra civil que começou com a disputa pelos royalties do petróleo, a cidade se vê alvo de uma nova ameaça. Um velho jogo de intrigas e espionagem industrial entre as multinacionais que controlam a cidade ganha novos contornos quando uma perigosa jovem com poderes psíquicos surge nos guetos. Alheio a tudo isso, Miguel é um jovem sem grandes pretensões. Morador de uma região abandonada no pós-guerra, ele sobrevive catando restos de tecnologia e tem uma vida despreocupada. Sem saber o que o destino lhe reserva, ele é convidado para assistir a um duelo de motoqueiros e acaba se tornando o pivô de uma disputa que pode mudar o Rio para sempre. Num lugar onde o bem e mal se confundem, Miguel terá que desvendar os segredos de uma misteriosa inteligência artificial e, para proteger aqueles que ama, bater de frente com as poucas pessoas dispostas a salvar o que resta do Rio de Janeiro. Sem saber que lado escolher, caberá a ele decidir o futuro de uma cidade partida pela ganância. 
 Eu conheci esse livro bem do nada mesmo. Estava visitando alguns blogs e encontrei uma resenha sobre ele. Gostei e desde então alimentava a minha vontade de ler o livro, até que surgiu a ideia de propor parceria com o autor e para minha felicidade, ele acabou aceitando :D

De cara, o que mais me achou a atenção no livro foi a capa. Ela ficou muito bem trabalhada, eu já tinha comentado em outro post aqui no blog que eu havia achado a degradação da Central do Brasil e do PDC muito bem feita!

Quanto a diagramação, o livro possui orelhas, folhas amareladas, o tamanho da fonte é bom. Os capítulos não chegam a ser muito grandes, mas também não são pequenos. Mesmo assim para quem não gosta de parar no meio do capítulo, é bom ressaltar que eles são divididos. Quando acaba um parte do capítulo a outra se separa por 3 pontos.

O livro conta a história de Miguel que vive num Rio de Janeiro futurista e flagelado por uma guerra civil que aconteceu alguns anos atrás. O motivo para a eclosão da guerra foi a disputa pelos Royalties do petróleo. Depois de toda a destruição causada por ela, a administração da cidade foi entregue para mãos de empresas  estrangeiras que decidiram reconstruir e desenvolver só uma parte da cidade, deixando a outra esquecida. A parte mais rica foi chamada de Rio Alfa - Luzes - e a parte mais pobre de Rio Beta - Escombros, ainda sobrando a região central da cidade que ficou isolada depois de um ataque nuclear. E é claro, os moradores dos Escombros não podiam ir às Luzes, exceto aqueles que iam trabalhar nas casas ou fazer transportes com caminhões e poucos outros.


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Promoção Setembro Premiado

Olá, pessoal!
Mais uma promoção! Mas agora as coisas são um pouco diferentes. É a primeira promoção por parceria do blog!! Bom, o Enseada das Letras e o Leitura Desenfreada da Izabella de Azevedo estão se juntando para uma promoção super legal. O meu blog vai dar o livro Rio 2054 do autor Jorge Lourenço (Resenha aqui) e o blog da Iza vai dar o Para Sempre. Espero que gostem e participem!



link

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...